Regulador de Vazão Harris
O Regulador de Vazão 5759 é o “estado da arte”em economia de gás, uma vez que regula o fluxo de gás com ajuste preciso de pressão para cada vazão selecionada.
Os modelos convencionais de reguladores de vazão com fluxômetro estabilizam-se a uma única pressão, com um orifício de saída variável que controla o fluxo de gás. Com isso, quando há o fechamento da válvula solenóide no equipamento de soldagem, a pressão entre o regulador e válvula sobe até equalizar com a pressão de calibração do regulador, que geralmente é de 3,5 bar. Quando se inicia novamente o trabalho de soldagem, todo esse gás acumulado nessa pressão (alta) é expurgado instantaneamente, gerando grandes perdas de gás e dinheiro, além do risco de inclusão do gás na poça de fusão.
O Regulador de Vazão 5759 é calibrado com 0 (zero) bar de pressão, portanto não há desperdício de gás e dinheiro, como acontece com os reguladores concorrentes.
Reguladores de vazão sem sistema de aquecimento para o gás CO2 devem ser usados de maneira intermitente, ou seja, apenas para ponteamento ou execução de cordões de solda curtos (máximo 30 mm). Acima disso deve ser utilizado um regulador especial com sistema de aquecimento para evitar o congelamento.
REGULADORES DE PRESSÃO MODELO 825DS
Diafragma de aço inoxidável - sem contaminação interna. Com diafragma de aço inoxidável simples estágio.
VÁLVULAS DE SEGURANÇA CORTA-CHAMA
Produzidas em latão, possuem sistema interno unidirecional que previne contra o retrocesso de gás.
VÁLVULAS ANTI-RETROCESSO DE CHAMA
Impedir o fluxo inverso dos gases usando válvula de retenção incorporada.
SISTEMAS DE MANIFOLDS
Sistemas Manifolds são utilizados para garantir o fornecimento contínuo de gases para as mais diversas aplicações, tais como laboratórios, indústrias, hospitais e etc.
REGULADORES DE PRESSÃO MODELO 801
Trabalhos médios de corte, aquecimento, soldagem e brasagem, como os realizados em caldeirarias, indústrias mecânicas e metalúrgicas;
Pressão máxima de entrada de 230 bar, adequada aos cilindros utilizados no Brasil que tem 200 bar de pressão;
Manômetro de pressão em bar e Psi, manômetro de vazão em Lpm e SCFH (ft3/h);
Ajuste suave e preciso;
Corpo em latão forjado para máxima resistência;
Filtro sinterizado em aço inoxidável interno;
Válvula de segurança interna no diafragma, evitando avarias de manuseio;
As versões “D”com válvula de alívio de segurança interna de auto-reposição (IRV);
Manômetro com 63 mm.